19 de set. de 2012

Arroz de Camarão

Oie gentem.
Outro dia o Samuel fez uma pequena viagem de trabalho, passou o domingo e a segunda-feira fora, voltou a noite. No caminho de volta, comprou filé de peixe e uns camarões ótimos.
Primeiro fiz o peixe, uma parte do camarão fiz no molho de leite de coco. A Yágda até veio almoçar aqui nesse dia.
O restante do camarão guardei e resolvi fazer pra jantar no domingo do feriadão.
Eu gosto de receitas simples, sem muito trabalho, sem ter que fazer etapas e essa eu fui fazendo sem seguir receita alguma só com a minha intuição.
Foi um dia gostoso. Samuel lavando a louça e eu do lado fazendo a comida. A gente conversando e rindo. Sempre estamos rindo quando estamos conversando. Samuel é o meu melhor e maior amigo.

Comecei lavando bem o camarão e fazendo uma limpeza grosseira. Temperei com sal, limão e salsa desidratada. Deixei na geladeira por umas duas horas e depois coloquei pra cozinhar.
SDC11231
Levei pra cozinhar apenas com água, em fogo bem baixo, o camarão cozinha muito rápido. Se passar do ponto fica borrachudo. Quando ele ficar rosado é hora de fechar o fogo.
Quando chegou no ponto, tirei os camarões e deixei esfriar um pouco, fiz uma bela limpeza e depois coloquei dentro da panela do arroz.
SDC11233
Alguns minutos depois comecei a fazer o arroz.
Refoguei purê de alho e cebola com azeite e acrescentei o arroz, refoguei bastante e fui acrescentando conchas da água do camarão, a água em que o camarão estava sendo cozido. Usei cerca de 400 gramas de arroz.
SDC11234
Tem que ser aos poucos, ir mexendo sempre e só coloquei outra concha de água quando o arroz já estava secando, quando ouvia o barulhinho na panela.
SDC11235
Quando o arroz estava bem cozido, coloquei os camarões cozidos e limpos. Fechei o fogo e acrescentei cheiro verde. Deixei tampado enquanto colocava a mesa.
SDC11236
Posso dizer uma coisa? Ficou delicioso.
SDC11240SDC11241
Bom apetite.
Bjks.

2 comentários: