30 de out. de 2013

Bolo Mesclado





Eu adoro bolo, Samuel também.

Geralmente no fim de semana faço um bolinho pra gente lanchar, tomar café no fim da tarde.
 Resolvi fazer um bolinho mesclado. Esse bolo é muito simples, muito mesmo. 

Como base uso a massa para o bolo de canela. Os mesmos ingredientes e quantidades, só não uso a canela.

O segredo pra ficar fofinho e bater bastante. Primeiro o açúcar com a manteira, depois com os ovos.
E aos poucos acrescento o leite e a farinha de trigo. Reservo 1/3 da massa e misturo uma xícara de chocolate ou achocolatado, se usar achocolatado, coloque menos açúcar na massa se você não gostar muito doce. 
Eu faço assim.

Coloque a massa branca na forma e depois a massa com chocolate por cima. 
Dê uma batidinha na forma para o ar sair e pronto, forno por 30 a 40 minutos, depende do seu forno.

Desenforme e cuidado para não quebrar, deixe esfriar um pouco.
Por cima coloquei açúcar de confeiteiro.



Acho que dá pra ver na foto como ele ficou fofinho.


Bjks e até a próxima.

3 comentários:

  1. olá querida adorei a receita! estou como seguidora!
    segue o meu tbm http://moradadolivro.blogspot.com.br

    estarei acompanhando as receitas, até porque estou apenas a 3 meses casada.. bjos amor!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!!
    Aqui em casa foi de fubá hoje
    Bjs e ótimo fim de semana

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir