3 de out. de 2013

Macarrão com brócolis e molho branco.


2013-09-18 22.56.47
Vocês já perceberam que aqui em casa é uma correria louca e o jantar tem sempre que ser rápido e prático. Outra coisa, eu não tenho bancada de trabalho na cozinha, nem mil e um utensílios para facilitar a vida, então aqui é no vamos ver o que acontece. Muitas vezes dá certo, algumas vezes não e dessa vez deu certíssimo.

 Essa receita é muito simples. 
Cozinhei o macarrão como de costume, uso um pouco de sal na água e só. Não coloco óleo ou azeite, fica mais difícil o molho pegar na massa.  
Cozinhei os brócolis no vapor por uns 10 minutos, temperei com pimenta do reino, salsa e um pouco de tomilho, uso tudo desidratado. 
Fiz um molho branco que aprendi no Panelaterapia. 
Agora é só misturar tudo, acertar  o sal caso necessário, eu praticamente não uso sal aqui em casa, minha mãe é hipertensa e cresci sem gostar de muito sal na comida. 
O molho branco eu fiz bem pouco, só pra dar cremosidade a massa. 
Servi com frango assado e salada. 
Posso garantir que ficou delicioso. 

Bjks e até a próxima receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário