2 de jun de 2013

Bolo de Canela

Eu sei que fiquei um tempão sem postar. Não que deixei de fazer novas receitas e cozinhar. Primeiro perdi mais uma vez o carregador da camera. Depois eu ando bem sem animo para o blog, muita coisa ao mesmo tempo e eu preciso de mais umas 24 horas no mesmo dia.
Mas agora vamos a essa receita fácil e simples de fazer, porque um bolinho com café não tem preço.
20130501_085653
receita bolo de canela
Em todas as receitas que eu faço, sempre uso farinha de trigo com fermento. Como fiz uma cobertura com leite condensado, coloquei menos açúcar no bolo, mas quem gostar de mais doce, pode adicionar mais. Não coloque todo o leite de uma vez, vá sentindo se a massa precisa de mais. Eu gosto de bolo bem fofinho e úmido.
Pode bater tudo junto, não tem problema, eu sempre faço bolo assim. Aprendi com mamis e dá certo sempre. Deixei no forno 30 minutos e antes de começar a preparar o bolo não esqueça de acender o forno.

Deixei o leite condensado na geladeira pra ele ficar bem grosso, o leite condensado da Nestlé, mesmo gelado não muda a consistência, usei da marca Italac.
Para fazer a cobertura o bolo deve estar ainda quente, jogue a caixa de leite condensado por cima do bolo e jogue bastante canela em pó em cima. Coloque o quanto você quiser. Quando o bolo esfriar, a canela com o leite condensado vão formar uma crosta em cima do bolo.
Cuidado ao desenformar para não quebrar o bolo, deixe esfriar um pouco.

Sirva com um cafezinho gostoso.
20130501_090021

2 comentários:

  1. Vim pela dica da Lilian... meu Deus, o que é isso!
    q delícia! e as receitas, vc explica e ensina de um jeito tão fácil e rápido de fazer! é mto bom pra que não tem mta prática, nem tempo...te agradeço!
    adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu lindo, eu não tinha visto esse comentário.
      Obrigada :*

      Excluir